Fundadora e Diretora Criativa da Bluwe, Lara Machado é uma das maiores referências no mercado das unhas em gel no Brasil.

Era uma vez um sonho 

Lara era uma estudante de engenharia quando descobriu a paixão pelas unhas. Ela enfrentou preconceito ao renunciar à engenharia e escolher o naildesign como carreira para sua vida, mas desde o começo já sonhava em transformar o mercado e valorizar a profissão.

Tudo começou pela educação 

Os atendimentos começaram no cômodo na casa da mãe. Ela decidiu compartilhar suas experiências nas redes sociais e abriu um diálogo franco com outras profissionais, com o objetivo de ensinar o que sabia e trocar experiências. Seu discurso autêntico e verdadeiro conquistou um número crescente de seguidores.

A qualidade do seu trabalho como nail designer ficou conhecida em todo o Brasil e Lara se tornou instrutora, investindo na formação de outros profissionais por meio de cursos on-line e presenciais. Desde então a educação faz parte da sua trajetória como profissional.

A naturalidade e os primeiros produtos

O conceito de Naturalidade hoje é muito difundido no mercado e uma das pessoas que mais investiram nesse conceito foi a Lara. Ela buscava novas técnicas para entregar esse resultado natural em mesa e como não encontrava os produtos ideais, fazia pequenas misturas, criando cores e texturas até chegar no resultado que desejava. 

Essa busca por produtos melhores foi uma sementinha plantada no coração da Lara de que ela precisaria criar o que não encontrava. Foi assim que surgiu a marca Lara, de uma nail designer para outras nail designers. 

Os primeiros produtos disponíveis fizeram muito sucesso, mesmo assim a Lara não estava satisfeita com a produção terceirizada porque a inovação era muito limitada. Seu espírito inquieto e sua criatividade precisavam de um laboratório próprio para dar vazão à sua capacidade de inovar.

Nasce a Bluwe

Lara Machado e seu esposo e sócio Ulysses Gomes adquiriram sua própria fábrica. O nome da marca “Bluwe” é a junção da cor azul (em inglês) com a palavra “we”, que em inglês significa "nós” e mostra a importância da colaboração entre as pessoas para a marca. 

Com um time de P&D inovador e as melhores matérias-primas disponíveis, ela já fabricou mais de um milhão e meio de unidades de 90 produtos no portifólio da empresa, entre eles vários lançamentos exclusivos. 

Acompanhando a trajetória da Lara, hoje a educação é um dos pilares da marca.